sexta-feira, 4 de julho de 2008

JUNO: Um filme de reflexão sobre gravidez



Acabei de assistir à 'JUNO'. Uma obra sobre o unviverso gestacional sem grandes romantismos.
É o resultado perfeito da idéia desse site ao cubo. Com grande talento, a atriz principal indicada ao Oscar, Ellen Page, da uma aula de como encarar a vida. No mínimo, sem hipocrisia. O filme vencedor em melhor roteiro original também mostra que o belo nem sempre é simétrico e o perfeito nem sempre é enjoativo ou sem originalidade.
Eu fui uma mãe JUNO, que bom! Sinto-me orgulhosa!

Mas, a diferença, é que pude ficar com a dádiva fofa que Deus deu! No caso da personagem, sua pequena idade adiou a fase de ser mãe.
Roupas, penteados de cabelo, decoração da casa, estilo de vida... Nada importa mais que o amor que carregamos conosco e com as nossas idéias. Se formos capazes de passá-lo para a criança, pronto! Tudo está lindo!

Tem mulheres que filosofam sobre a feminilidade durante a gravidez, outras sobre a vida. Fiquei no segundo grupo. O fato de engordar, andar feito uma pata e dormir de ladinho rigorosamente, além de ir ao banheiro uma vez por semana para o nº 2 e 1.967 para o nº 1 e não poder andar de bicicleta, claro, me fizeram pensar bastante. Na verdade, foi responsável pelo meu mau humor e minha falta de paciência. Isso tem um quê de feminino, não é?

Fantástico como o cinema, ao enquadar momentos da nossa vida os tornam sagrados!
O meu tipo de gravidez me fez chorar.
Viu, quem disse que há regras, certo ou errado?
Nem nos classificados há tanto preconceito.
Mães, assistam à JUNO!

Tão lindo... Lucrécio e eu choramos no final.
E achamos o galã do filme um babaca imaturo!

4 comentários:

J.M. de Castro disse...

Valeu pela dica. Vou assistir.
Agora uma dica em retribuição: assista O PASSADO do Babenco, adaptação do livro homônimo do Alan Pauls. Inquietante demais, uma história de relacionamento (ou melhor, pós-relacionamento) que me perturba até hoje.Nada de água com açucar nele, nada, nada. (ah...e quando alugar não leia a sinopse que está atrás do dvd..ela conta trechos importantes da trama que só vale a pena saber quando a película estiver rolando. Ah, e é com o Gael García Bernal)

Sara Burle, disse...

aahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, que legal seu blog sobre gravidez, lu!!...nao sabia que era tao bom ter um fiho =D...q bom q vc tah feliz!
ainda nao vi juno...fui assistir Wall-E ontem...recomendo!..nesta sexta (11) começa o anima mundi..daqui a pouco seu filhote vai tah vendo tudo tbm!
bjãozão (nao esqueci do crepe!)
=**********************

Sara Burle, disse...

ah, esqueci d dizer...tenho certeza q ele eh a cara da mãe!! (pra dar aquele apoio moral!)

Anônimo disse...

Sinceramente, Não MAIS FOFO que o bebêzão, MAS TÃO FOFO QUANTO ELE É LER, OUVIR quando conversamos, E VER REALMENTE A MÃEZONA QUE VOCÊ ESTÁ SENDO. Nossa! Quem diria, MINHA PRIMEIRA SOBRINHA, o XODÓ da família, nem as "brigas bobas" que em toda boa família tem, separou os nossos corações E CLARO, ALGO TINHA QUE NOS UNIR DE VERDADE E PARA SEMPRE NOVAMENTE, não foi ele propriamente dito, mas com certeza ele já estava por aí e a nossa vontade de esquecermos o passado e viver como se nada tivesse acontecido com nossas novas experiências e maturidade.
LINDA! EU TENHO CERTEZA QUE VOCÊ VAI SER UMA MÃEZONA SEMPRE.
Beijos, TITIA TE AMA!
Vou levar o Antônio para assistir o filme para ver se ele se anima, hahahah!