quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Segundo trimestre



Na minha opinião, é a melhor fase da gravidez. Com a barriga grande você começa a fazer proveito das vantagens de ser uma gestante. Em filas de banco, lojas, supermercados... Basta dizer a senha em tom de dúvida: PREFERENCIAL? - para ser encaminhada diretamente à solução. Muita gente não gosta, viu? Acha frescura e tal, mas a verdade é que as nossas pernas e os nossos pés agradecem toda e qualquer gentileza.

p.s.: Atenção: Não deixe que as pessoas tirem proveito disso. Afinal, você passa a ser a melhor compania para as compras.

Outra grande gostosura da fase são os paparicos em casa. Nossa... Tudo que eu peço ao Lucrécio é atendido em, no máximo, um minuto. Sem contar as massagens nos pés, nas pernas, nas costas para aliviar a tensão.

Espero que, depois do parto, a mudança não seja tão radical nem traumática. Por isso é bom manter o treinamento do cotidiano também. Um bom exercício é lavar e passar as roupinhas do bebê com sabão em pó de côco e amaciante infantil. Algumas, por serem bem delicadas, não devem ir na máquina. Esse já seria o exercício posterior: enfrentar um tanquinho de vez em quando. Outro bom exercício para manter o espírito de Amélia lá em cima é tirar cravos do marido. A maioria gosta. Eles se acham o macaco rei da floresta com a fêmea ali meio que a mercê.

Coitados... Não percebem que a vontade de esganá-los ainda existe, mesmo que pequena. Então, a vantagem desse momento a dois é poder misturar leves toques na pele dele com um pouco de dor, uma forma de trabalhar duas coisas ao mesmo tempo.

Risos. Eu escrevo assim, mas também não é para tanto. Eu amo o Lucrécio.

Sim... Ía esquecendo dos almoços em família. A grávida sempre tem prioridade e pode comer o quanto quiser. Além de escolher a sobremesa. As que ficaram para titia morrem de inveja.

Fazer o quê? FILHO!, muito simples.

Quando dizem que ser mãe é padecer no paraíso. Tudo isso está no pacote de viagem.

Aproveite!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Epa, epa, epa...Fiquei para tia-avó, não morro de inveja, mas...conhecendo bem os doces da vovó fico torcendo que chegue a hora da sobremesa, LÓGICO O PRIMEIRO PEDAÇO É SEMPRE SEU!
RSSSSS.

big disse...

olá ..FAMILIA LOUCA
parabe´ne s..adorei os textos
daqui de cima espero que tudo dê certo aí em baixo
Saúde ...Magn´lia..
ainda bem que tem BIG LOVE neste
parto
BEIJÃO