segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

VISÃO DA SOGRA


Bom gente, agora é minha vez de me apresentar e contar a estória pelo meu “ângulo” ops... vejam bem o q vcs pensaram, heim???
Meu nome é Dona Margarida, mãe da linda e doce Magnólia e atualmente, por livre e espontânea pressão, sogra do Lucrécio!!! Brincadeirinha, viu Lucrecinho pois a sogrinha te adora!!!!
Bom, vamos lá... Quando a Mag me ligou com a noticia denifitiva que estiva grávida... me bateu aqueles 15 segundos, ou melhor, 30, ou melhor, 60... de desespero, dúvida, medo, alegria, felicidade, orgulho, preocupação, enfim, minha kbça ficou parecendo um liquidificador batendo um bolo de temperos, na última velocidade!!! Saca a dança do Creu na maior velocidade? pois é... foi mais ou menos assim!!!!
Mas após esses 60 benditos segundos... hehehe... acharam que tudo passou?... não!!! tudo ficou mais confuso!!!
Comecei a raciocinar (sim, eu penso, logo existo, por isso serei VÓ!) metodicamente, como uma boa virginiana que sou! E agora? Será que ela vai ter o bebê lá em Belém? Se ela tiver o bebê lá, como vou fazer para ajuda-la já q só terei direito a um mês de férias no trabalho? E o Lucrécio, que até então eu só o conhecia pelo tel e percebia como a minha filha o elogiava e estava apaixonada... esse talzinho bonitinho, bonzinho, educadinho aí, após os 60 segundos, tornou-se o meu arqui rival!!! O que ele fez com a minha “menina”???? bom, mas vendo por outro angulo literalemnte, o que ele "fez" foi pq ela deixou e se ela deixou, foi pq estava gostando e se tava gostando, foi bom... mas... será que usaram camisinha??? SIM porém a camisinha furou... e pq será que não partiram para a pílula do dia seguinte??? PÁRTIRAM SIM, mas ela foi tomada no dia seguinte do dia seguinte!!! aí... deu no que deu!!! bem, voltando ao raciocinio inicial...........e o pior, pensei também no seguinte... algumas vezes que fui lá visita-la, durante os 3 anos, percebi que os homens de lá tinham a circunferência da kbça (é daquela que fica acima do pescoço e dos ombros que estou me referindo!!!) um tanto quanto avantajada... aí me bateu a pior sensação!!!! E o parto??? Como será??? Como será esse baby??? Vai detonar com minha filha!!!! Será que vai ser necessário uma cesariana em cruz???? Putz.... tudo mto louco na minha kbça.... nessas horas acho até que se eu fosse adepta a dar um “tapa na pantera” de vez em quando, iria me acalmar um pouco... mas como não sou chegada... levantei a kbça, estufei o peito e disse: A F G!!! apertando a tecla sap: Agora Fudeu Geral... enfim... pensei no parto, pensei na despesa, pensei na viagem, pensei no nome da criança, que obviamente não poderia ser a junção do nome do pai com o nome da mãe pois imaginem: Lucrenólia, Magcrécio, etc... pensei se ele seria um bom marido pra ela, me imaginei como sogra (erk) e a única conclusão que cheguei foi:
Tenho que procurar ajuda!!! Mas onde??? Acredito e tenho muita fé em Deus mas nessa hora precisava ouvir de outras bocas o que iria acontecer!!! E então mais dúvidas... uma psicóloga (claro que não pois a coisa não é tao grave assim)???procuro um pai de santo (que pai, de que santo?)? Uma igreja evangélica para conversar com o pastor (óbvio q não pois iria recriminar a situação com total veemência)? Uma vidente (será que ela iria ver algo mesmo?)? Uma Igreja Católica pra me confessar (confessar o q se não era eu quem estava grávida)? A Dª Rita mãe de santo da Uruguaiana (ñ dava pois a dona é tão boa que vc fica horas na filha... parece até INSS)? Uma taróloga (conheço uma tal de Irene fantástica! Mas que já se tornou minha amiga e é claro que ela me diria: calma, tudo vai dar certo!!!) ... então... conversei com minha mãe, a Dª redondinha que quase teve um piripaco de emoção, felicidade, preocupação, enfim tudo o que eu senti e mais um pouco pois a véia é hipertensa!!! E afinal de contas, é o meu primeiro neto e o primeiro bisneto da Dª redondinha!!!
Caraca!!!! Quanta doideira!!!

2 comentários:

Magnólia disse...

Receita de: Olho de sogra

Ingredientes

200g de coco ralado
1 gema
1 colher sobremesa de essencia de baunilha
1 colher sopa de margarina sem sal
1 lata de leite condensado
300g de ameixas pretas sem caroço
açúcar cristal a gosto

Modo de Preparo

Misture o coco ralado, a gema, a essência de baunilha, a margarina, e o leite de condensado.

Leve ao fogo e continue mexendo até desgrudar da panela.

Desligue o fogo.

Deixe descansar por 30 minutos.

Faça docinhos no formato de croquetes e cubra com os pedaços de ameixa.

Passe no açúcar cristal e disponha em forminhas de papel

Rendimento
50 Unidades

carolina rodrigues disse...

Adorei dona redondinha,magnolia e margarida!!!!!!!!!!!