sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

FECHAR A BOCA!


PQP!!!
Já Dizia a minha vó: _Nunca comemore antes da hora!
Eu, que estava toda-toda por não ter nenhuma estria na barriga, acabei de descobrir duas!
Fiquei arrasada, óbvio. Até chorei! Não basta ficar cheia de óleo que nem uma pupunha, meu Deus? O que é preciso?
Minha mãe disse que some para eu não me preocupar. Tecla SAP: _ É torcer para quando murchar a barriga a minhoca amarela não estar mais aí.
É isso, então? OK!

O problema é que a barriga só aumenta. Aviso às gatinhas que, no último trimestre, a fome é de leão. Não é uma cenourinha, uma maçãzinha que vai satisfazer, não. Tem que ter o prato principal e a sobremesa! De preferência tudo com muito sabor. Às vezes, sonho com tortas daquelas bem molhadinhas.


E não sei se foi um acaso feliz ou infeliz, mas peguei as festas de fim de ano gravidíssima. Detonei geral, sem TRANS! (transtorno! rsrssrs). Chester, pernil, carneiro, costelinha de porco, boi, salada de bacalhau, arroz com lentilha, rabanada, pavê de maracujá, sardinhazinha frita, etc, etc, etc... Até que, demorou mas chegou o remorso. Fiquei uma semana pastando. Dá uma raiva... Enquanto seu marido come como um porco sem a menor cerimônia. Você, que teria todos os motivos do mundo para cair de boca, tem que manter a linha. INJUSTIÇA!!!


A médica chamou a minha atenção na última consulta. Num intervalo de 1 mês, engordei 2 kg, além de mais 1 kg do bebê. Éeee.... Adeus surpresinhas do Lucrécio como jujubas, pipoca doce ou sorvetinhos; e adeus aos manjás e pudins da bisa. Ontem, tentei fazer uma promessa de não comer doces até o parto. Tinha acabado de acender uma vela de 7 dias com tal propósito quando o tio da criança chegou trazendo uma barra de chocolate com amendoins. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! Tive até insônia. Só consegui dormir depois que fui até a geladeira e acabei com a maldita no meio da madrugada.

No salão de beleza, estava lendo essas revistas de famosos num dia desses. A cegonha está solta, né? Pois é... Uma das colunas revelava as “extravagâncias” das futuras mamães celebridades no que diz respeito a desejo. Ridículo!!! Uma disse que foi um misto quente. Outra disse uma taça de sorvete. Parei nas aspas da terceira hipócrita que contou com remorso não ter resistido a uma fatia de bolo de cenoura. Um bando de lambisgóia sem sentimentos!!!!!!!!!!!!!!! Nunca admitem que são de carne e osso como nós, suas hidropônicas.


Chega! Não quero mais falar disso! Preciso de um copo de água.

3 comentários:

Márcia Gabrielle Dantas disse...

HAHAHAH! Ameeeei Lu! Textos divertidos, verdadeiros...também, com tanto peso agora dentro de si né? Ah, te cuida sim, mas dá umas guloseimas pra esse bebê, imagina se ele nasce com cara de Amandita? hahaha! =p Sou a favor da felicidade da endorfina liberada pelo chocolate desde a barriga da mãe...e menina ou menino, vai puxar a gostosura da mãe,meu bein! :) Não tem erro! =)

te adoooooooro, morro de saudades das tuas risadas...e olha, que a minha bonequinha continue protegendo e iluminando a vida do pequeno ou pequena! Mana, só te digo que se for mulher ela vai ser uma fresca mimada e ainda que fala cantando!!! hahahaa

Beijooos preta linda!
=*

Anônimo disse...

Lúuuuuuuu, vovó ainda não leu, mas amanhã mostrarei para ela, tenho certeza que não vai gostar muito do seu remorso pelos doces, pudins, manjás, pavês de amendoim, etc, etc, etc, não sou mãe e não sei se serei, IH! ACHO QUE NÃO! MAS SOU A FAVOR DE QUE COM SAÚDE A GRÁVIDA PODE TUDO! É depois gata, tem uma coisa que ainda não te revelei mas ainda há tempo, VOCÊ É A GRÁVIDA MAIS LINDA QUE JÁ VI EM TODA A MINHA VIDA e....siga os conselhos de nossa miga, ÀQUELA DA CUNHADA FDP que quero conhecer, use a cinta meu bem! até não aguentar mais.........Que papai do céu e Nossa senhora do Parto e ainda àquele nosso amigo em especial, "amigos em comum" estejam com você nessa hora tão importante OPS!!! EU TAMBÉM QUERO ESTAR NO HOSPITAL, diga à sua mãe, ou seja a vovó que me ligue quando a bolsa estourar para eu sair correndo daqui. Beijos em seu coração!
E QUE ESTA CRIANÇA NOS TRAGAM MUITAS ALEGRIAS E SEJA MUITO SAUDÁVEL.

Anônimo disse...

Não sabia que sairia como anônimo, É A TIA-AVÓ MAIS FELIZ DO MUNDO.
BEIJOS