terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

ÚLTIMOS DIAS, expectativa total!



Não, ainda não nasceu!
Justifico meu sumiço para os que acompanham o blog e agradeço os calorosos comentários de todos. O computador deu pau. Mas, agora, tudo está sob controle, menos a minha gula (novidade). Nos últimos dias até o parto, a ansiedade é grande. Comprei uma revista sobre Yoga na gravidez. Li uns textos e tal... com dicas de respiração, concentração e umas sugestões de posições para praticar. Mas cadê que eu faço? Que nada! A minha predileta é ficar deitada de lado, de preferência o esquerdo, na cama mesmo. A barriga começou a descer. O bebê está encaixado. Ele adora brincar com a minha bexiga e dar chutes na minha costela. Pelo visto, leva jeito para artes marciais.

Bem, chegando a hora, o melhor é arrumar as bolsas para a maternidade. Na minha, levo absorventes também para os seios, duas camisolas de amamentar estilo vovó, duas cintas (não sei qual vai entrar em mim porque estou 15 kg mais gorda), chinelos ridículos, porém fofinhos rosinha com bolinhas brancas, kit higiene e um roupão fresquinho. Também vão 3 calcinhas e o sutiã de amamentação.

Na do baby, vão três conjuntinhos pagão, fraldas descartáveis para recém-nascido, touquinhas, luvinhas e meinhas. Além uma fralda de pano, coeiros e uma manta branca de fustão. Ele vai parecer um docinho de casamento enroladinho nela. Sim... Sem esquecer dos sapatinhos vermelhos para sair da maternidade, mais uma supertição. Dizem que dá sorte. Ah... Se for um meninão, tem o acessório"Plus"_ o boné do mengão campeão da Taça Guanabara 2008. Eu sei, eu sei: Todo ser humano deve ter o direito do livre arbítrio. Mas, nesse caso, tenho que intervir e cumprir o meu papel de mãe que é o de sempre querer o melhor para o seu filho.

O pai também tem bolsa. Mas como é de se esperar, deve deixar para a última hora. Mesmo cego pelo nervosismo, ele vai ter que lembrar das câmeras de filmar e fotográfica, com baterias carregadas; da fita da filmadora, do celular, da carteira de motorista (caso precise), da agenda com o tel. dos amigos e parentes, de remédio para a possível dor de cabeça da sogra e dos charutos, é claro! Além de roupas e cuecas para ficar comigo no quarto como acompanhante.

Arrumadas as bolsas, os outros preparativos para a grande hora são: depilação total e fazer as unhas com esmalte incolor. Vale também uma ajeitada no cabelo. Porque não podemos esquecer das visitas. Ninguém quer sair com cara de sobrevivente de guerra nas fotos, muito menos ouvir frases do tipo: _Tadinha, tão acabadinha! ou _Está com uma carinha de cansada! (SAP: horrorosa, baby!!!). Claro, por que não levar maquiagem? (um pozinho bronzeador e um batonzinho cor de boca seria ótimo!). O importante é não se abater. Depois da depilação total, você mais parece um fusca ou um franguinho de padaria.

As demais dicas são: 1 - Separar a carteirinha do plano de saúde com a autorização de internação dada pelo convênio. (Afinal, ninguém merece ser barrada prestes a parir). 2 - Deixar um dinheiro reserva na carteira e em casa para o taxi. (Em caso de parto normal, nunca se sabe a hora em que a figurinha vai escolher para chegar ao mundo). 3 - E é melhor que apenas uma pessoa saiba onde este dinheiro estará guardado. (Aqui em casa, já gastamos três vezes. E você não vai querer ir de metrô integração, acredito).

o.b.s.: A dica número 3 pode ser descartada caso haja um motorista confiável na sua família para agir sob pressão. No meu caso, D. Margarida (futura vovó) já disse que não vai conseguir. O Lucrécio, recém chegado do Pará, não sabe o caminho até o hospital e tem o fator agravante de ser do signo de Peixes. E o cunhadão está na auto-escola.

Mulher, em frente e avante! Seja o que Deus quiser e a natureza permitir!
Tudo dando certo, teremos imagens do parto.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ai meu Deus, estamos roendo as unhas, não vou nem dormir esta noite segundo informações da D. Margarida a AVÓ da criança a lua via 23:19h e vamos às crendices, LUA MINGUANTE = MENINO, VIRADA DA LUA E A 9ª LUA = NASCIMENTO DO BEBÊ, A BARRIGA JÁ ESTÁ BAIXA MAIS AS INFORMAÇÕES DA MÉDICA, OK!
Já fui na Igreja de Nossa Senhora do Parto e conversei com ela hoje, vamos aguardar, vai ver que ele não está com muita pressa, ACHEI QUE ELE ESTIVESSE COM CALOR, rssss.
Beijinhos, boa hora!

Anônimo disse...

ei lindona estou desejando muita saude paz e vida!!!!!!!!!!!
beijos do Fernando que te adora.